Re: compartilhando internet com gnulinux

On Sun, 20 Jul 2003 22:35:10 -0300
Thomé - Sulmicro <thome@sulmicro.com.br> escreveu:

> Seguinte:
>
> - algumas vezes, quando fiz o que vc quer fazer, acabei esquecendo de
> habilitar os módulos no kernel. E... o serviço funcionou, pois o
> negócio se habilitou sozinho. Claro, isso foi esquecimento. Na maioria
> das vezes, eu vou pelo modconf e habilito lá os módulos que quero (se
> não me engano, um deles é o ipt_masquerade, além do conntrack...).
>
> - no caso, eu faço um pouco diferente, seguindo o focalinux:
>
> iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.0/24 -j MASQUERADE
>
> depois, ativo a linha do forwarding, mas acho que isso não faz
> [...]

Thomé! Deu certo, só precisei colocar o dns do meu provedor em
/etc/resolv.conf... valeu pela "luz" cara!

Até, abraços,
semente

PS.: Tente sempre responder para a lista para que outras pessoas possam
consultar...

 .''`.  Guilherme Mesquita Gondim - semente
: :'  : semente@grosseria.org  UIN(ICQ#) 22721986
`. `'`  GNU/Linux User #307581, Debian User Brasil #625
  `-    GROSSERIA.org: sem educação o caralho!

 Go Anarchism! Go Debian!
 # apt-get install anarchism