Re: compartilhando internet com gnulinux

On Sun, 20 Jul 2003 21:57:52 -0300
Guilherme Mesquita Gondim <semente@netfor.com.br> wrote:

> Pessoal,
>
> Tem uma maquina com gnulinux ligada a essa com gnulinux tb, ambos são
> debian. Sei que preciso habilitar algumas coisas em "ip: netfilter
> configuration" no kernel aqui, então olhem o que habilitei:
>
> M connection track
>  M ftp
>  M irc
>
> M ip tables support
>  M full nat
>   M masquerade
>
> E depois de recompilar tentei o que me falaram:
>
> echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
>
> modprobe ip_conntrack
> [...]

Guilherme,

o cliente não depende de iptables, tampouco de alteração na configuração do kernel. Basta editar o /etc/network/interfaces e definir para a interface de rede, como gateway o IP da máquina que roteará os pacotes.

Uma simples linha, no estilo: "gateway         192.168.1.1".

[]s!

--
Guilherme de S. Pastore
<gpastore@colband.com.br>