Re: NFS

Boa Noite, Leandro! Muito trabalho, não consegui ler...

> 	Acho que teu relógio está errado...

Está. Aliás. É uma coisa que eu tenho percebido. De vez em quando o
relógio fica louco. A princípio minha bateria está legal...

> 	É um defeito do NFS... quando perde o servidor, se confunde.
> 	Talvez umount e mount de novo resolva, experimente.

Realmente, umount e mount resolve. Só que as pessoas que têm que
trabalhar nestes computadores não entendem muito de informática (e o
problema é que não querem saber muito). Para eles, reiniciar o sistema é
mais fácil.

> 	Uma possibilidade é mesmo um problema de rede... vários
> serviços TCP/IP são tolerantes a falhas, que portanto passam

Tem algum programa que me dê uma estatística da rede? Como isso
funciona? Se houver problema na rede, onde poderia ser?

> 	Em princípio o NFS não precisa de grandes recursos para
> rodar... eu não sei também se a implementação GNU/Linux do NFS inclui

Estou pensando em montar o servidor em cada máquina por samba... será
que teria o mesmo problema?

E, obrigado por responder. Já vou dar uma olhada no q vc escreveu.

Thomé.