Re: Aplicação de screenshots plataforma X11

Quoted by a gang of funky dolphins
For `Christoph Simon <ciccio@kiosknet.com.br>'
On Sunday, 20 July 2003 (11:31):

> O autor do xv convertiu o programa em shareware, ou seja, você precisa
> pagar por ele; é por isso que não está mais na debian, nem em non-free.

	Eu comprei uma cópia dele há uns dois anos... estou com a mesma versão até
hoje. :(

	O John Bradley disse que estava tentando chegar a um acordo com a Unisys por
causa da patente do GIF, e que por isso não lançava uma nova versão. Agora a
patente caducou, e estou esperando...

> Desconheço um substituto do xv por funcionalidade e peso. Em realidade
> eu só usava ele para visuzalizar imagens.

	Eu o uso para retoques rápidos (correção de nível de cor, rotação, crop, etc),
screenshots e outras coisas. Sei que existem inúmeras ferramentas por aí que
fazem isso, mas nenhuma tão prática quanto ele. Vai ver é costume :P

> Não acho que o suporte o PNG seja precário sem o xv.

	Eu disse que o suporte à PNG no xv é precário, não que o suporte geral ao PNG
é. Na realidade, não existe suporte oficial ao PNG nele, você precisa aplicar um
patch. Abre e salva (sem alpha! ugh!) em PNG.

--

 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
                              /||\                  www.mindcrisis.tk

     "Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem 'Por quê?'
    Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo 'Por que não?'"
                        --George Bernard Shaw