Re: Aplicação de screenshots plataforma X11

On Sun, 20 Jul 2003 11:01:27 -0300
"Leandro A. F. Pereira" <leandro@linuxmag.com.br> wrote:

> 	Ou, se preferir algo com uma interface gráfica, o xv (por falar
> 	nisso, alguém
> conhece algo que *substitua* esse programa? ele não é mais mantido,
> portanto o suporte à PNG dele é bem precário).

O autor do xv convertiu o programa em shareware, ou seja, você precisa
pagar por ele; é por isso que não está mais na debian, nem em non-free.

Desconheço um substituto do xv por funcionalidade e peso. Em realidade
eu só usava ele para visuzalizar imágens. Para isso, você tem
bastantes programas livres, como por exemplo o gqview. Para edição de
imagens, você tem naturalmente o gimp/imagemagick, etc., mas eles
tendem de usar bem mais recursos e tem também mais funcionalidade.

Não acho que o suporte o PNG seja precário sem o xv. Todos suportam
este formato, o gqview, o gimp, programas de conversão como pngtopnm
(netpbm) e o gs que tem um driver para png, o seja que com a configuração
adequada, você pode imprimir um png diretamente com lpr arquivo.png.

--
Christoph Simon
ciccio@kiosknet.com.br