Re: Compartilhamento de internet

Em Qui, 2003-07-17 às 16:33, Fabrício F. Kammer escreveu:

> Minha dúvida é a seguinte: Há como eu permitir que meus usuários
> utilizem a internet somente nos horários previamente determinados?

Eu fiz algo parecido usando um script em iptables e cron
vc coloca um script com um iptables -F, para parar a nevegação no
horário que quiser, e o seu script de nat para executar na hora de
liberar o acesso.
Ex: para iniciar as 8:00 vc colocaria uma entrada no seu cron, para ele
executar o script do firewall (nat), e para para as 11:59, colocaria um
outro script com um iptables -F, que limparia sua tabela de nat, e
evitaria que os usuários acessassem.
Com um pouco de criatividade (que eu não tive hehee), você pode criar um
só script para isso.

--
|   _   Eduardo Peters - Canoinhas - SC |