Re: Configurando o APT-GET

> [...]
>
> Estou tentando configurar o atp-get, mas ateh agora nao funcionou.
>
> Editei o arquivo etc/aptsources.list da seguinte maneira:
>
> deb http://http.us.debian.org/debian stable main contrib
> deb http://non-us.debian.org/debian-non-US stable/non-US main contrib
> deb http://security.debian.org stable/updates main contrib
> E mesmo assim, nao consigo baixar nenhum pacote. A mensagem derro eh algo
do tipo: Could'n stat...

> Nao tenho instalado o lynx em minha maquina. Seria esse o problema?
> Ou seja, a falta de um browser para que o apt-get pudesse baixar os
arquivos?

Não. Mas tente verificar o endereço com o lynx. eu tentei o primeiro com o
IE e o bicho redirecionaou para o ftp respectivo. Você já usou o apt-setup?
Tente dar um ftp na mão de algum arquivo para ver se seu computador
consegue dar um ftp legal.

> Caso eu coloque enderecos no protocolo ftp no arquivo sources.list,
> seria tambem necessario ter um programa de ftp instalado no Debian?

Sim. E mais adequado para o que se vai baixar. instale a partir dos CD´s o
pacote ftp.