Re: spam

Olah!

Hm... alguem naum sabe do que estah falando aqui. Talvez seja eu...

Em Qua 16 Jul 2003 17:54, Ricardo Portella escreveu:
<snip>
| A nova modalidade de spam vem pela porta segura... e agora?

Dannhhh... O que? Spam pela porta segura? Que porta? Que seguranca?

| A questão do hacker passa pelo inimigo interno. Não adianta política de
| segurança externa se o inimigo já está dentro.

Ahn? Vou supor que esta falando dos crackers (claro). Que questao? seus
"hackers" (crackers) fazem spam agora? Eles descobrem como burlar filtros
inteligentes? Ou vc estah falando dos supostos virus para Unix (10 virus e 40
worms relatados pela symantec... todos classificados como raros ou
extremamente raros)?

| Concordo que o windows é muito mais vulnerável, mas isso é uma questão
| quantitativa. Qualitativamente, todos estão sujeitos ao ataque.

Hm... Quantitativamente existem menos virus e menores probabilidades para um
virus bem sucedido em Unix. Mesmo que fossem 100% das maquinas instaladas.

Todos estaum sujeitos a ataques, sim. Mas somente o Windows estah sujeito a
ataques devido a irresponsabilidade de seu fabricante em fechar
vulnerabilidades conhecidas. Acho q o acordo entre Norton e Microsoft deve
ter alguma coisa a ver com isso.

| A denúncia é válida para emails, porém existem outras formas de SPAM,
| inclusive associadas a sites que visitamos "de forma segura". Existem os
| cookies, os vírus de cookie, os vírus de navegador, etc. etc. ou seja,
| muito difícil (senão impossível) tentar acabar com esta praga, que já virou
| indústria (hoje se paga para não receber spam - que absurdo!!!).

Hm... virus de cookies. Interessante... como esconder um virus num codigo que
nunca eh executado e eh simplesmente consultado eh que me intriga.

Na duvida desabilitei os cookies.

Mas spam != virus, pelo amor de Deus.

| Trabalhei com IBM/370 (anos 80) e, já naquela época existiam os hackers...

Ainda bem. Gracas a eles temos o Software Livre hoje.

[]s

Pablo
--
Pablo Lorenzzoni (Spectra) <spectra@debian.org>