Partições e Sistemas de Arquivos

Olá PessoAll!!!!!

É o seguinte, estou instalando o Debian 3.0r1 e quando vou particionar o meu
HD (O RuWindow$ 98 esta ocupando 10GB - hda1) tenho a seguinte dúvida:

No Fdisk ou Cfdisk existem  os seguinte Sistemas de Arquivos:

Linux Swap = 82
Linux ext3 = 83
Linux Extended = 85
Extended = 05

Qual seria a partição Linux ReiserFs?? Qual a diferença entre Linux Extended
(85) e Extended (05)??

Estou querendo criar mais de 4 partições, como minha BIOS só aceita 3
partições primárias, preciso criar uma Estendida. Deverei utilizar Linux
Extended (85) ou Extended (05)??

Atenciosamente;

Éderson A. Jesus
E-mail.: eajesus@ig.com.br