Re: Retornar do segundo plano

Rapaz,

Eu fiz um teste aqui.
abri o emacs, editei um pouquinho e taquei um ctrl+z.
Aí o bicho foi pro background. Deu para ver com o "ps xf". Olha a saída aí:

  PID TTY      STAT   TIME COMMAND
18445 ?        S      0:00 /usr/sbin/sshd
18446 pts/1    S      0:00  \_ -bash
18477 pts/1    T      0:00      \_ emacs
18478 pts/1    R      0:00      \_ ps xf

Aí eu tentei o comando "fg 18477" e não funcionou. Aí, na doida, eu tentei
"fg emacs" e não é que funcionou? Agora me expliquem. Não tentei com duas
sessões do emacs no background. Quem quiser que tente. Se você digitar "man
fg" não vai encontrar nada. fg é um comando interno da shell. No meu caso
estou usando bash. Tenho que dar um "man bash" e procurar por fg. Para
procurar numa página man, dê um "/" e digite a string para procurar, depois
"enter". Para buscar a proxima ocorrência, "/", "enter".

                      Sergio
                      <blinox@yahoo.com        Para:     debian <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
                      .br>                     cc:
                                               Assunto:  Retornar do segundo plano
                      12/07/2003 14:33

Ja' aconteceu isso comigo mais de uma vez: estou tabalhando no emacs e,
por força do hábito de outros editores, dou Ctrl+Z. O arquivo fecha,mas
fica em segundo plano - isso sem ter salvo.

Como faço para retornar ao arquivo e continuar a edição?

Sergio