Re: Windows 2000 não consegue autenticação no Samba

Ola,

Você tem o parâmetro public = yes definido no compartilhamento? ou na seção [global] do smb.conf
caso todos os compartilhamentos sejam de acesso público? Também é necessário o parâmetro
"guest account = nobody" na seção [global] do smb.conf, ou caso contrário ele não terá como
mapear o UID do usuário que tornará disponível o acesso público e nem navegará no conteúdo da
máquina pelo ambiente de rede, pois é sob este usuário que roda o IPC$.

A configuração que está fazendo no servidor samba é de grupo de trabalho ou domínio? pois algumas
opções podem fazer diferença ou conflitar entre os 2 métodos de autenticação.

Se ainda não resolveu o problema (e se possível) envie uma cópia em PVT do seu smb.conf para
dar uma olhada e ver se tem algum conflito de parâmetros na configuração do seu servidor.

Abraços,