Re: problemas com codificação

Em Tue, 08 Jul 2003 09:12:12 -0300, Ronaldo Reis Jr. escreveu:

> sempre após atualizações na testing alguma coisa acontece com minhas
> codificações.
>
> Os programas do kde não tem problemas, o problemas geralmente são com o wmaker
> e programas feitos em gtk....

	É, o Gtk+ é mais frágil mesmo... uma pena, que conceitualmente era para
ser muito melhor.

> se eu digito eh ele escreve é, mas se eu coloco acento no u ficando ú ele
> coloca um s acentuado, com a maioria dos caracteres acentuados não funciona.

	Confira o resultado do comando locale.  Se for o caso, rode
dpkg-reconfigure locales.

> Aproveitando, depois de uma atualização as fontes ficaram ruins, eu alterei
> tudo que acredito mudar as fontes de acordo com pesquisa na lista. Em um
> computador funcionou, mas em outro não. O exemplo que pego para saber se
> funcionou ou não é a etiqueta do wmmount, no computador que esta com as
> fontes legais a etiqueta é bem legivel e bonita, no outro a etiqueta é
> pequena e toda serrilhada.

	Isso parece ser falta de fontes TrueType ou de uma versão recente do
servidor de fontes.  Que me lembre precisa da testing para ter a versão
certa.

--
 _
/ \  Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34