Impressoras usb

Olá a todos

Uma coisa q não estou conseguindo fazer é lidar com impressoras usb no meu woody. Tenho uma hp3420 e uma hp840 e tenho feito meus testes nelas. Qdo conecto qquer uma delas, o usb detecta adequadamente, tanto q visualizo-as no usbview, e os módulos, no lsmod. Qdo tento instalar via browser no cups, aparece lá na 1a. impr. usb o nome da dita, mas, mesmo com o devido driver, ela simplesmente não imprime.
Qdo vi no /etc/cups/printers.conf, aparece este caminho:
DeviceURI usb:/dev/usb/lp0

Já em outra máquina, com o sid, aparece este caminho:
DeviceURI usb://hp/deskjet%203420

No sid imprime, no woody não... Sugestões ?
Desde já, obrigado.

Claudio