Apache 2.0.46 bão abre php 4.3.2

Bom dia lista
Eu instalei um servidor apache no Debian 3.0 e preciso ter suporte a php.
Nunca fiz antes, mas segui todos os passos descritos na documentação que
acompanha tanto o apache como o php, ou seja:
Executei o "configure --enable-so"
Compilei os fontes e instalei

Até aí, tudo bem, o servidor está funcionando perfeitamente

Passei para a instalação do php e fiz o seguinte:
Executei o "configure --with-apxs2=/usr/local/apache2/bin/apxs
Compilei os fontes e mandei instalar
Copiei o arquivo "php.ini-dist" para a pasta "/usr/local/lib/php.ini"

Não tive qualquer tipo de erro reportado durante todo o processo.

Depois de tudo instalado, editei o arquivo httpd.conf e inclui as seguintes
linhas:
LoadModule php4_module modules/libphp4.so
AddType application/x-httpd-php .php .php4 .php3

A página de teste exibida pelo apache quando acesso o endereço do meu
servidor inclui no rodapé uma nota de descrição da versão do apache e junto,
exibe a versão do php, o que teoricamente me mostra que está tudo
configurado corretamente, porém, quando tento abrir qualquer página com a
extensão php, ao invés do navegador exibir a página, ele tenta fazer
download da mesma.

Alguém já passou por isso?
O que será que eu estou fazendo errado?

Espero que possam me ajudar.