Re: usuário desligar o computador

Quando quero dar permissão para um usuário normal desligar a máquina
pelo comando /sbin/halt, eu costumo setar o bit suid no halt:

# chmod +s /sbinb/hald

E depois criar um atalho para o /sbin/halt em um diretório que está no
path do usuário, como /usr/local/bin ou /usr/local/sbin

# ln -s /sbin/halt /usr/local/sbin/desligar

ou

# ln -s /sbin/poweroff /usr/local/sbin/poweroff

também funciona.

---
Enciso