Debian travando - pelo menos parece.

Olá lista,

Estou tendo um problema, meu Debian GNU/Linux Woody 3.0 r.0 está travando.
Não sei o motivo. Mas sei quando acontece.

1º Configuração:

Athlon XP 1.8, 256 MB RAM, placa de vídeo Geforce II MX 400 64MB RAM,
placa de som Creative Sound Blaster, chipset cirus logic. Mouse PS/2 e
teclado PS/2.
todos configurados como manda o figurino.

2º Dos fatos:

Quando uso simultaneamente o X com duas ou três janelas abertas, mas o
kdemediaplayer (ouvindo umas mp3's). O Debian, X sei lá. Trava e não me
deixa digitar CTRL+ALT+BACK SPACE para resetar o X, simplismente o teclado
não funciona. Somente o mouse.

3º Do pedido:

Queria saber como faço para resolver esse problema se tiver jeito, é
claro.

Obrigado.