Re: Partição "/boot"?

> Oi lista,
>
>      Há um tempo atrás fiz um curso de Red Hat e inicialmente o professor
ensinou sobre o fdisk, partições, etc... > o esquema era esse:

> /boot - hda1 (16MB)
> /swap - hda2 (128MB)*para micros com 64MB de RAM pra cima
> /     - hda3 (o restante que sobrava)(partição bootável)

Não tem esta barra antes da swap. Do jeito que você escreveu parece que tem
um diretório swap no diretório raiz "/".

> Atualmente estou tentando instalar o Debian, particionando pelo fdisk.
Sei que a partição de swap e a raíz (/) são > indispensáveis para o
funcionamento do GNU/Linux. Mas pra quê que serve a partição "/boot"??? É
necessária? Tem > > alguma vantagem? No Debian tem alguma diferença?

Não é necessária. Mas tem vantagens. quanto maior uma partição, maior a
chance de dar pau nela. Separar a partição /boot faz com que ela fique
pequena, diminuindo a chance de dar pau. Mas para reles mortais, a
diferença é pouca. No meu computador eu geralmente faço uma partição só. E
quando separo, gosto de separar a /home.

e no debian, pelo que eu sei, não tem diferença nenhuma. O kernel é o mesmo
para todas as distribuições.

> Obs: Tem um comentário aqui na apostila=>A partição bootável (/) busca
depois os dados de boot na partição de boot > (/boot).

Aí eu já não sei

> P.S.- Desculpem a pergunta básica. :O)

Não precisa pedir desculpas. Não há uma regra nesta lista proibindo
perguntas básicas. a regra é: use a lista depois de consultar a
documentação. E você até curso fez...

> Obrigado...

De nada