Re: versão unstable

Infelizmente, (ou felizmente) você terá mesmo que baixar da net,
por serem versões em constante atualização fica quase impossível
criar-se isos da mesma.
O que vc terá é que atualizar a sua distribuição ou para a testing ou
para a unstable, ou o mais recomendável, que é instalara apenas os
pacotes que desejar das outras distros,  mantendo um sistema misto.
Se quiser realmente fazer isso de uma olhada nos links abaixo.

http://focalinux.cipsga.org.br

http://www.debian-br.org/view.php?doc=apt-howto-pt_BR

--
|       Eduardo Peters - Canoinhas - SC |

Checked by Debian GNU/Linux.