Retirar MIME text/html quando ha multipart/alternative, via procmail

Olá!

Certos clientes de email, "educadamente", enviam mensagens codificadas
em MIME, usando partes text/html e text/plain. O text/plain nada mais é
do que a informação, texto puro, que me interessa, sem as frescuras do
text/html, com fontes bonitinhas, propagandas do Yahoo, e coisas do
tipo.

Eu gostaria, via procmail, de deletar a parte text/html, como dá para se
fazer no mutt, manualmente.

Alguém tem alguma idéia de como eu possa fazer isso? Conhece algum
script/programa?

Agora, emails puramente HTML são um...... deixa para lá, é somente minha
opinião pessoal... :-)

Obrigado.

[]'s

--