Re: Instalação num PowerMac 6360

Quoted by a mob of stoned rats
For `Daniel Bolgheroni <dab74@uol.com.br>'
On Sunday, 29 June 2003 (18:53):

> Qual método de instalação usou para instalar o Debian num Performa 6360?

	Peguei a imagem ISO em www.linuxiso.org, gravei o CD, fiz o boot/root disk e
iniciei a instalação pelo floppy.

	O instalador disse que não é possível, ainda, criar um disco de boot para
iniciar o sistema. Vou acabar alterando o boot-floppy de instalação para, ao
invés de procurar o root no /dev/fd0, procurar no /dev/hdX :P

> Quanto ao seu problema, nunca usei o quik, mas uso o BootX para inicializar o
> Linux através do MacOS e funciona corretamente.

	Hrm, eu não tenho mais o MacOS... ":)

> Certa vez, tentando instalar o NetBSD num Performa 6360, tive que fazer
> algumas mudanças no Open Firmware da máquina e fiz algo que não devia, e com
> isso a máquina reagia da mesma forma que a sua. Não sei como funciona o quik,
> mas pode ser que tenha modificado algo no OF que tenha gerado o problema que
> está apresentando.

	Eu resetei a parameter RAM, que guarda as configurações do OF. Para fazer isso
é só, após aquele "chime", apertar e segurar Ctrl+Opt+P+R até ouvir esse "chime"
mais umas três vezes.

	O quik não muda o OF, você tem que fazer essas alterações na mão. Tenho que
fazer isso no shell do instalador, já que não consegui entrar no shell do OF
nessa máquina (tentei tudo quando foi combinação de teclas que achei por aí).

	Anyway, eu acho que o problema é bateria mesmo, li alguma coisa no site
<http://www.zone6400.com> que o Fábio Rabelo me passou. Vou dar uma olhada com
calma depois e comento se obtive sucesso ou não.

--

 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
                              /||\                  www.mindcrisis.tk