Re: emacs em modo grafico

Quando você instala o emacs e o xemacs, acontece isto. Se você instalar só
o emacs, vai abrir no xterm. Mas isto só funciona se você não quiser de
jeito nenhum o xemacs.

                      Mario Olimpio de
                      Menezes                  Para:     Debian User <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
                      <mario@curiango.i        cc:
                      pen.br>                  Assunto:  Re: emacs em modo grafico

                      28/06/2003 09:45

On Thu, Jun 26, 2003 at 04:45:07PM -0300, Marcio de Araujo Benedito wrote:
> Pessoal;

Olá

> Como "desabilitar" o modo grafico do emacs? Tipo, quero abrir o emacs em
> um xterm, mas ao executar o comando emacs em um xterm abre o emacs
> grafico (parecendo o gvim), eu eu nao fui muito com a cara dele nao.

antigamente havia o emacs-nox; com o emacs 21.2 que tenho no woody, é só
chamar com a opção -nw (no window)
$ emacs -nw

talvez vc possa fazer um alias para automatizar isto.

--
Mario O.de Menezes, Ph.D.    "Many are the plans in a man's heart, but
    IPEN-CNEN/SP                is the Lord's purpose that prevails"