[asturio@gmx.net: Re: Exim enviar queue somente com runq]

Vocês já sabem o que vem aqui.

----- Forwarded message from Claudio Clemens <asturio@gmx.net> -----

Date: Thu, 26 Jun 2003 15:34:00 +0200
From: Claudio Clemens <asturio@gmx.net>
To: Junior <jxz@uol.com.br>
Subject: Re: Exim enviar queue somente com runq

Oi,

primeiro

pt_BR não é charset. Configure para iso-8859-1 ou iso-8859-15 ou utf-8
(e seja corajoso :)

Thu, Jun 26, 2003 at 01:29:56AM -0300, Junior:
> Ol�. Gostaria de configurar o exim para enviar os emails somente quando
> executo runq. Uso dial-up, e gostaria que os emails permanecessem no
> queue sem tentativas automaticas de envio.
>
> Isto tambem porque o UOL adotou medidas anti-spam, e � necessario se
> "autorizar" antes via pop3 para poder usar o servidor smtp. Como uso
> fetchmail, os emails estao voltando. Eu devo executar o fetchmail e
> imediatamente enviar os emails via runq, e isso � rid�culo :(

Geralmente um eximconf ou dpkg-reconfigure exim deveria bastar (ele
pergunta se você usa dial-up. Se você puder usar SMTP AUTH, aconselho
esse protocolo, já que ele n�o exige um POP antes.

Para fazer que o exim rode depois do fetchmail, voc� tem que fazer o
script que chama o exim (/etc/ppp/ip-up.d) se tenha um nome que venha
alfabeticamente depois do script que chama o fetchmail.

HTH

Claudio

--
+- .''`. ---| Claudio Clemens in Germany now |------| Sid |-----------+