Ajuda!

Olá, meu nome é Márcio Wentz sou estudante de Engenharia Elétrica e tenho um trabalho de linguagem de programação de C. Tenho algumas perguntas e gostaria de saber se pode me ajudar?
Eu vou escrever as perguntas e se poder e souber as respostas serei muito grato.
Existe protótipo de todas as funções?
Para que serve as funções inportb() e outputb()? De onde vem estas funções?
Se eu tirar um programa .C da internet eu consigo compilar?
Para que serve a função init()? Quantas vezes ela é chamada dentro da função main?

Muito Grato
Márcio Wentz