Re: Debian para Desknotes.

Em Wed, Jun 25, 2003 at 06:24:52PM -0300, faraohh escreveu:

> Obrigado pela ajuda, levando em consideração, descartei a opção A929 com chip set sis740. Será que o A928 com chip set sis650 oferece aceleração 3D? ou nada baseado em chip set sis obtem-se esse recurso?
> Aproveitando gostaria de saber com a sua experiencia, se compararmos um sis630 com uma Gforce 2 MX/400 qual seria o resultado? minha intenção tb seria usar esse desknote para jogos tipo Quake3, Unreal 2003...

Olha só, eu uso o chipset 740 com o vídeo AGP integrado... Minha
placa-mãe é tão vagabunda que nem slot AGP tem. Entretanto, se sua placa
tiver um slot AGP, acredito que tudo funcionará às mil maravilhas. Para
Athlon, sempre ouvi falar bem dos chipsets VIA e nForce. É, não me
lembro de ter ouvido alguém falar bem dos chipsets SiS... Se você puder
escolher, acredito que uma placa-mãe nForce seria uma boa pedida, ainda
que o vídeo seja integrado. Afinal, é um vídeo nVidia, não é mesmo?
Agora, perceba que não há suporte a 3D para vídeos SiS (os que vêm
integrado à placa-mãe). Se quiser 3D via hardware no Linux, acho que
suas opções são ATI ou nVidia...

Quando comprei essa placa mãe (a tal com vídeo AGP integrado, sem slot),
queriam me vender uma placa GeForce PCI... É roubada. Jogar dinheiro
fora. Se puder comprar uma placa AGP, faça-o; se não, é melhor ficar com
o SiS integrado mesmo.