Re: acentuação no sylpheed

On Wed, 25 Jun 2003 12:21:15 -0300
"Leandro A. F. Pereira" <leandro@linuxmag.com.br> wrote:

> [...]
> vide assinatura abaixo. Os caracteres acentuados sao suprimidos
> somente no corpo da mensagem, no subject eu consegui acentuar. Esse
> problema ocorre somente quando vou responde ou editar uma
> mensagem. Eu consigo visualizar as mensagens da lista com acento,
> mas quando vou responder a uma mensagem ou escrever uma mensagem
> os caracteres com acentuacao sao suprimidos.
>
> 	Crie uma action que chame o comando "locale". Isso
> provavlemente estáa acontecendo por dois motivos:
>
> 	1) O seu locale nãao suporta ISO-8859-1
> 	2) A fonte que voceê escolheu naão suporta ISO-8859-1

	/etc/environment
	LANG=pt_BR

	/etc/locale.gen
	LANG=pt_BR

> 	No meu caso, o locale é "en_GB" que, ao contraário do "C",
> utiliza ISO-8859-1. A fonte que uso é:
>
> 	 -misc-fixed-medium-r-semicondensed-*-*-120-*-*-c-*-iso8859-1

	Estou utilizando a seuinte fonte no Sylpheed :

	-dec-terminal-medium-r-normal-*-*-140-*-*-c-*-iso8859-1

	O estranho eh que na hora de visualizar a mensagem eu consigo ver os
caracteres acentuados, mas quando clico no icone reply os caracteres
que tem acento desaparecem. Isso ocorre somente no corpo da mensagem.

> 	De qualquer forma, a sua assinatura apareceu aqui normalmente,
> com Sylpheed Claws 0.9.0claws53.

	Estranho.

--

[ ]'s

* idic@terra.com.br  *  : :'  :
* GNU/Linux Debian   *  `. `'`
Gnupg ID 0x01186BE1
Key fingerprint =3D F17E 75C6 CE00 0E09 F63B  71B0 A0D2 FAD9 0118 6BE1

	Por mais tomadas que se tenham em casa, os moveis estao
	sempre na frente.
		-- Joseph Murphy