validar senha através de estação GNU/linux num domínio NT

Mnadei esta mensagem antes, mas ninguem me ajudou... será
que ninguem teve esta experiência para me ajudar?

Estou precisando disso mesmo
Espero que alguem possa me ajudar

Olá a todos!

Estou precisando validar senha através de estação
GNU/linux num domínio NT.

É claro que uso o debian.

Eu consigo ver os grupos, e até acessar pastas que estão
em estações windows e compartilhadas para o meu
usarname.

Mas para isso tive que configorar o xSMBrowser no Advanced
Options o Usarname e Password default para quando eu
através do xSMBrowser possa acessar as pastas que eu
desejar.

Mas eu quero é efetuar o login na minha estação debian
no domínio Windows 2000, que onde esta a minha a minha
senha, então para acessar a rede e todas as possibilidades
do proxy eu preciso validar a minha senha.

Será que alguém pode me ajudar? Eu intalei o debian no
meu trabalho que a Delegacia Regional do Trabalho do RS, e
se eu conseguir logar no domínio vai facilitar a
reprodução da idéia no resto da casa.

Espero que alguém possa me ajudar,

saudações,

Everton Rodrigues
Movimento Software Livre

*Participe do IV Fórum Interncional de Software Livre de
05 á 07 de junho em Porto Alegre
http://www.softwarelivre.org/forum2003/