Re: URGENTE!!!!!! Problemas com startx GForce4

Em Thu, 19 Jun 2003 21:55:13 -0300 (EST)
Mg Serrigrafia <demian@viabrazil.com.br> escreveu:

> Sou novato no Linux e ouvi falar muito bem do Debian.
> Mas estou tendo dificuldades pra iniciar a parte gráfica.
> Tenho uma placa NVIDIA GForce4 MX440 64MB
> Após o startx aparece:
>
> Fatal server error:
> no screens found

Por favor, envie mais detalhes. Se possível, o conteúdo do arquivo
/var/log/XFree86.0.log
> Já vasculhei a internet e todas as listas do Debian e de outras
> distribuições Linux.

  Verificou os históricos desta lista também? Pergunta muito similar a
essa já foi respondida algumas vezes.

> Não é possível que ninguém saiba como resolver este problema.
> Se alguém souber, por favor me ajude. Se não vou ter que mudar pra um
> conectiva ou Red Hat, coisa que não gostaria de fazer.
> Mas não adianta as soluções triviais. Já alterei as configurações do
> XF86Config, e também já tentei instalar os drivers da Nvidia que deu o
> seguinte erro:
>
> *** Failed cc sanity check. Bailing out! ***
> make: *** [gcc-check] Error 1
>
> Desde já agradeço.

  Como já disse acima, por favor, envie à lista o conteúdo do
/var/log/XFree86.0.log. A partir do log aumentam as chances de achar a
causa do problema.

  Mas antes de fazer isso, certifique-se de que há pelo menos um
gerenciador de janelas instalado. Se não houver nenhum, essa pode ser a
causa do problema. Instale o de sua escolha. Se não sabe o que é um
gerenciador de janelas, ou precisar de uma sugestão, sugiro o wmaker.

# apt-get install wmaker

  Se depois disso continuar o problema, envie o log à lista.

Até mais.

--
Paulo R. Ormenese
GNU/Linux User #200782