Re: Sftware para eletronica...

   Essa de que os simuladores eletrônicos usados no linux são pobres tá meio
defasada...
   Os simuladores como ngspice, por exemplo, que é free, são, além de
tradicionais, muito bons, o único porém é que não tem front-end. Mas o
xcircuit, por exemplo, extrai o netlist dos circuitos feitos nele. O gEDA
também, e já é bem amigável...
   Para quem só precisa de um simulador, e conhece um pouco de linguagem spice
(vale a pena conhecer, devido aos graus de liberdade que te dá na simulação!),
o linux oferece alternativas free mais que satisfatórias.
   Trabalho com microeletrônica, e noite passada acabei de simular um amp-op
projetado para um trabalho da faculdade, só transistores MOSFET (quem conhece
um pouco de simulador sabe que esse é o carma da convergência das simulações) e
ele simulou tranquilo...
   Agora, se é para usar um PSPICE no windows, crakeado, então dá uma olhadinha
no smash, da dolphin, que tem para linux e windows, a versão trial é por número
de nós (25 nós spice, dá para fazer uma boa quatidade de coisas - o amp-op
tinha 11), além de suportar VHDL, Verilog, C e outras coisinhas mais, e é muito
mais simulador (só não tem front-end)...
   A questão do front-end, dá uma olhada no orégano e no gEDA, que já tem
simulador. front-end, etc, etc.

Resumindo, visite esses três sites:
http://www.geda.seul.org
http://ngspice.sourceforge.net