Re: Instalação Mínima do Debian

Quoted by a comitee of undead chickens
For `Rodrigo Gressler <rodrigo@elipse.com.br>'
On Monday, 16 June 2003 (13:52):

> Olá,
>
> Estou precisando de uma ajuda. Quero instalar o debian em uma máquina
> com CompactFlash IDE de 128 MBytes. Não é possível fazer a instalação
> básica, pois falta espaço em minha flash. Já retirei da flash o swap e
> somente tenho um partição com reiserfs. Neste micro, tenho que ainda
> instalar o X, wmaker e um outro aplicativo feito por nós. Ou seja,
> realmente preciso instalar o mínimo possível.
> Sabem se tem alguma coisa que eu possa fazer para diminuir a instalação
> básica, ou vou ter que fazer algo tipo LFS?

	Você pode criar uma partição "CRAMFS", que é comprimida e somente leitura, e
uma outra partição (pode ser ReiserFS mesmo) para dados que devem ser gravados.

	Também pode, se não quiser usar o CRAMFS (já que não é padrão nos discos de
instalação da Debian, e nem deveria, já que é voltado mais à area de sistemas
embarcados), instalar o UPX (Ultimate Packager for eXecutables). Este utilitário
comprime executáveis e ainda os mantém nessa condição; a compressão é lenta, mas
a descompressão é quase que imperceptível.

	Uma solução que você também poderia estar adotando são essas
mini-distribuições, tal como:

	- Linux Business Bootable Card <http://www.lnxbbc.org>
	- 2-Disk X-Window System <http://www.google.com>
	- Tomsrtbt <http://www.toms.net/rb>

--
 Leandro Pereira              (oO)           <leandro@linuxmag.com.br>
 www.mindcrisis.tk            /||\                 GPG key: 0x062E7976

  Give a man a fish, and he'll eat for a day. Give a man a bible, and it'll
   probably take him a week or two to eat it all. -- anonymous at usenet.