Meu Debian x 2

Saudações pessoal,

  Recentemente consegui montar um outro computador aqui em casa,
e o primeiro sistema operacional que este feliz micro irá rodar
será o meu (nosso) prezado Debian. No entanto no meu micro titu
lar está com uma instalação cuidadosamente personalizada por mim,
e queria poder duplicar a minha instalação Debian atual.
  Ai vem minha dúvida, o meu Debian atual está com o sistema de
arquivo ext3fs, e na minha nova instalação pretendo utilizar o
ReiserFS. Existe alguma forma deu fazer uma cópia, arquivo-a-ar
quivo, ou pacote a pacote de forma a ter uma cópia fiel, no meu
novo micro, do meu Debian atual ?
  Os micros ainda não estão conectados via rede, por isso vou co
locar o meu HD antigo na máquina nova e iniciar a cópia a partir
de uma partição de intercâmbio.
  Sei que tem um comando no Debian que remonta o .deb com todas
as alterações que ele tenha sofrido, alguém lembra qual é o coman
do ?
  Qual seria a melhor alternativa ? uma cópia arquivo-a-arquivo
ou pacote-a-pacote ? e como fazer ?

  Desde já, agradeço por vossa atenção.

--

[]s