Re: ot - Resposta de Folha Online

On Wed, 11 Jun 2003 21:49:46 -0300, Luiz Carlos Santos de Alencar wrote:

>  > matéria não reflete qualquer opinião do veículo ou minha. São
>  > dados, baseados em números publicados pela empresa de segurança mi2g.

	Um velho artigo, se não me engano do Cláudio Abramo, filho do ex-editor
da Folha Sérgio Abramo, e se não me engano publicado na Revista da USP nos
idos de 1.990 a 1.993, diagnosticava a Folha como um meio de comunicacão
"tomado" pelos jornalistas, que injetavam no noticiário seu próprio viés
esquerdista (e eu diria também sentimental, imediatista, trouxa) porque os
Frias, gente sem educacão, aderiam a um objetivismo bobo do tipo "o único
valor absoluto é a dúvida".

	Trocando em miúdos, é mentira da grossa, porque não existem simplesmente
"dados".  Tem de saber como foram obtidos, como foram analisados... ainda
mais hoje em dia, em que há duas opiniões para tudo.  Ou o meio de
comunicacão assume uma posicão clara para que ninguém se iluda -- e isso
custaria à Folha zilhões de leitores, porque aí ela se tornaria uma versão
piorada do Estadão -- ou reproduz todas as opiniões, o que hoje em dia é
meio inviável... aí fica esse chove-não-molha.

--
 _
/ \  Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra     +41 (21) 648 11 34