Re: Problemas com IPtables

|Olá, pessoal
|
|tenho a seguinte estrutura:
|
|Estou precisando redirecionar todas as requisições da porta 80
|de um IP externo,
|para um servidor interno local.
|
|estou usando a seguinte regra:
|iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp -i eth1 -d (ip_externo) --dport 80 DNAT
--to 10.10.1.2

|estou sando a seguinte politica:
|iptables -P INPUT DROP
|iptables -P OUTPUT ACCEPT
|iptables -P FORWARD DROP
|iptables -P PREROUTING ACCEPT

Pelo que pude entender seu problema é que não está funcionando a regra correto?
Ainda mais pelo fato de que você determinou a política da chain FORWARD como
DROP por padrão.
Bom toda vez que um pacote é transferido de uma interface de rede para outra,
obrigatoriamente ele passa pela chain FORWARD, ou seja, não basta somente fazer
o direcionamento, você tem que liberar a passagem dele na chain FORWARD.

Sua primeira regra está correta:

iptables -A PREROUTING -t nat -p tcp -i eth1 -d (ip_externo) --dport 80 DNAT
--to 10.10.1.2

Mas vc tem que adicionar uma regra desse tipo na chain FORWARD:

iptables -A  FORWARD -p tcp -d 10.10.1.2 --dport 80 -j ACCEPT

Assim vc libera o acesso a máquina 10.10.1.2 na porta 80 para a chain FORWARD.

Espero ter ajudado,
[]'s
Henrique

--