Re: Centralizar downloads de e-mail numa só maquina

Em Qui, 2003-06-12 às 12:12, Flavio Alberto Lopes Soares escreveu:
> Olá a todos, estou querendo implementar
> uma maneira de centralizar o download dos e-mails aqui da firma,
> minha situação atual é a seguinte :
[corta]
> Tentei colocar na minha máquina (Debian Woody) o Postfix + o Fetchmail para
> fazer alguns testes, o Fetchmail mail parece funcionar a contento
> (configurando minha conta nele) a julgar pelas suas mensagens através do teste
> do fetchmailconf, porém não tenho a menor idéia onde ele
> joga estas mensagens para serem recolhidas pelo Postfix (neste caso não
> deveria ser um servidor POP ?)

	Na verdade ele entrega para o seu servidor smtp (no caso especifico o
postfix) e ele que se encarrega de armazenar. O servidor pop é para
apenas pegar as mensagens recebidas pelo smtp (postfix) e envia-las para
o cliente de e-mail do cliente quando solicitado.

>  para depois serem enviadas para o meu cliente de
> e-mail (meu Sylpheed no caso local). E depois repetir a configuração para os outros
> N usuários.

	A sua configuração está certa, só resta instalar um servidor pop3 e
configurar todas as outras contas externas que vão ser buscadas.

> Como percebem estou completamente perdido (inclusive nos conceitos), alguém
> tem alguma referência sobre isto, procurei no Google mas o que ví só mostrava
> a configuração do fetchmail, nada parecido com o que quero.

	Você está muito mais próximo do que pode imaginar, na verdade creio que
o mais dificil você já fez sozinho.

[]'s

--
Rodrigo M. Araujo <rodrigo.m.araujo@globo.com>