Centralizar downloads de e-mail numa só maquina

Olá a todos, estou querendo implementar
uma maneira de centralizar o download dos e-mails aqui da firma,
minha situação atual é a seguinte :

tenho umas 15 (+ ou -) máquinas conectadas via roteador
Conectiva 6 (mas logo vai virar Debian) num speedy bussines 512Kbps;
mantemos o serviço de e-mail a cargo
de uma empresa de Web Hosting, acessamos o servidor pop e smtp deles
diretamente em cada uma de nossas máquina,
92% delas Windows (ai BugBear que o Norton não pegou . . .)
e a minha Debian que completa os 8% que faltam;

Quero fazer a conexão ao servidor pop deles
através de uma máquina aqui dentro (rodando Debian GNU/Linux) e baixar
todas as contas de uma só vez, deixá-las armazenadas e quando as máquinas
clientes forem baixar estes e-mails configurá-las para
baixar do servidor pop desta máquina interna (que não tera ip quente),
assim poderei implementar  futuramente um controle
mais centralizado de antí-virus, spam, etc., já que não posso implementar o servidor
pop e smtp aqui (aqui não dá pra confiar no Speedy como conexão pra tais servidores).

Tentei colocar na minha máquina (Debian Woody) o Postfix + o Fetchmail para
fazer alguns testes, o Fetchmail mail parece funcionar a contento
(configurando minha conta nele) a julgar pelas suas mensagens através do teste
do fetchmailconf, porém não tenho a menor idéia onde ele
joga estas mensagens para serem recolhidas pelo Postfix (neste caso não
deveria ser um servidor POP ?) para depois serem enviadas para o meu cliente de
e-mail (meu Sylpheed no caso local). E depois repetir a configuração para os outros
N usuários.

Como percebem estou completamente perdido (inclusive nos conceitos), alguém
tem alguma referência sobre isto, procurei no Google mas o que ví só mostrava
a configuração do fetchmail, nada parecido com o que quero.

Agradeço qualquer ajuda

Sucesso a todos

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br