Re: erros na compilacao do kernel

Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br> writes:

> Colegas,

Ola Marcio,

> Estou tentando atualizar o kernel 2.4.18 de um servidor, a partir da
> versao -9 baixada do mirror oficial com as ultimas atualizacoes de
> seguranca. Porem, na hora de compilar esta dando o seguinte erro, que
> aparece logo apos o comando make-kpkg kernel_image:
<...>
> [...]
> make[2]: *** [first_rule] Error 2
> make[2]: Leaving directory `/usr/src/kernel-source-2.4.18/kernel'
> make[1]: *** [_dir_kernel] Error 2
> make[1]: Leaving directory `/usr/src/kernel-source-2.4.18'
> make: *** [stamp-build] Error 2
>
> ----------fim---------
>
> Bem, nunca tive problemas compilando kenrel, e ao tentar descobrir o que
> pode estar acontecendo desisti de futucar ao ver que se tratava de um
> include.h, com medo de piorar as coisas, e entao deixei quieto e resolvi
> perguntar aqui, pois no google nao havia nnehuma referencia a este erro.

Se voce estah usando sid, provavelmente seja problema referente a
versao do GCC. O modo mais simples de resolver eh alterando o Makefile
para que use o gcc-2.95 ou atualizar o kernel para o 2.4.21-rc7 ;-)

Eu estou usando o 2.4.21-rc6-ac3 sem problemas em um servidor de
aplicacoes X sem problemas e se voce quiser testar, vah em frente :-D

[]s

--
        O T A V I O    S A L V A D O R
 E-mail: otavio@debian.org      UIN: 5906116