Re: alguem ja recompilou o debian inteiro ?

On Wed, 04 Jun 2003 22:40:24 +0200
"Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra" <lgcdutra@terra.com.br> wrote:

> 	Está.  Por exemplo, se você usa vídeo ou som, e tem um processador
> com unidade vetorial (AltiVec, MMX etc), recompilar as bibliotecas de
> codecs pode dar uma boa aceleracão.  Mesmo outros programas poderiam ter
> ganhos, porque a programacão de processadores mais recentes (G4,
> UltraSPARC, Pentium) é diferente dos básicos (PowerPC 601, SPARC, i386).
>
> 	De maneira geral os melhores ganhos de velocidade estariam nas tais
> bibliotecas, no núcleo, na biblioteca C e no sistema X.  Programas como
> editores de texto, navegadores etc teriam pouco ganho.

Já pensei em fazer isso, mas acho que pra quem usa o unstable isso se torna meio inviável, visto que todo dia tem pelo menos uns 10 megas de atualização, (baixados por dial-up :PP shoot me in the head). Definamos então alguns pacotes essenciais, que realmente melhorariam o desempenho se recompilados, e que, geralmente não são muito atualizados:

kernel
gcc
glibc

Sei que um pacote fonte do debian gera, às vezes, vários outros pacotes, inclusive uns com o nome nada a ver com o fonte. Qual pacote fonte geraria por exemplo, o xfree86-common, xutils, xterm, xfonts-base, ETC. ? E o compilador e a libc?

[]s
Rodrigo

--
B08C 6AF4 6ACB 7493 DC81  1231 9A5B 3EB5 D1B0 4A1D