Re: alguem ja recompilou o debian inteiro ?

On Wed, 04 Jun 2003 17:11:10 +0000, fred wrote:

> no freebsd ), para otimizalo de acordo > com o meu hardware -> pentium mmx
> 233?

	Tem jeito sim, mas é raro alguém o fazer.  Eu mesmo nunca usei, e
não me lembro como era.

>       Provavelmente. Eu não consigo ver como recompilar cada um dos
> aplicativos vá mudar algo em relação a otimização. Já que o kernel é uma
> camada intermediária entre os aplicativos e o hardware. fazendo com que o
> hardware seja invisível para (a maioria) dos aplicativos. Ou estou errado?

	Está.  Por exemplo, se você usa vídeo ou som, e tem um processador
com unidade vetorial (AltiVec, MMX etc), recompilar as bibliotecas de
codecs pode dar uma boa aceleracão.  Mesmo outros programas poderiam ter
ganhos, porque a programacão de processadores mais recentes (G4,
UltraSPARC, Pentium) é diferente dos básicos (PowerPC 601, SPARC, i386).

	De maneira geral os melhores ganhos de velocidade estariam nas tais
bibliotecas, no núcleo, na biblioteca C e no sistema X.  Programas como
editores de texto, navegadores etc teriam pouco ganho.

>       Agora, algo tão fácil como "make world", eu acho que não tem não.
> Este "make world" recompila o kernel atual, ou busca um mais novo?

	Não, ele recompila *tudo* -- núcleo, bibliotecas, programas.

--
Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra