Re: Programa de diagramação.

On Mon, 02 Jun 2003 14:28:25 -0300
Marcio de Araujo Benedito <china@pbh.gov.br> wrote:

> Vetorial ate que nao, mas se alguem aqui fizer diagramacao em latex, eu
> vai ter emprego garantido. Principalmente se ele entregar os trabalhos
> na mesma data de quem usa pagemaker!

mensagem em privativo porque é offtopic.

Uma vez que você tem programado todos os macros, não há PageMaker ou
QuarkXPress que possa terminar uma revista mais rápidamente que o
Latex. Segundo saiba eu, o Latex é o único sistema capaz de tomar
decições inteligentes na hora de colocar uma ilustração sem
intervenção manual. E no que diz respeito à composição do texto, o
Latex (hifenização, ligaturas, etc.) tem infinitamente mais qualidade;
é so olhar por exemplo os espaços irregulares nas revistas
`profisionalmente' feitas.

Em outras palavras: A primeira edição da sua revista em LaTex vai
demorar, a segunda vai sair na hora. Se não for assim, deve voltar a
olhar os macros, pois não adatam-se bem às suas necessidades.

Aprenda LaTeX e não vai querer mais saber do PageMaker `profisional'.

--
Christoph Simon
ciccio@kiosknet.com.br