Re: Aplicativo para "dominio"?

On Sun, Jun 01, 2003 at 04:46:27PM -0300, flavio wrote:
> André,
>
> Agradeço a explicaçao !
>
> O que vc me indicaria para estudo, o NIS ou LDAP ?
> Qual deles terá o melhor funcionamento com o NFS ?

NIS é mais fácil de aprender e mais fácil de se implementar, mas tem
sérios problemas de segurança. LDAP (usando OpenLDAP) é um pouco mais
complicado, mas compensa o trabalho extra de aprendizado e
implementação.

Várias aplicações importantes já suportam lookup em diretórios LDAP,
como MTAs, servidores Web, proxies, servidores de
arquivo/impressão/logon (Samba), etc, etc. O OpenLDAP em suas versões
mais recentes também suporta encriptação dos dados, se não me engano
usando TLS. Buscas em diretórios LDAP também são bem rápidas.

Eu recomendaria LDAP, com certeza.

||  André Luís Lopes                 andrelop@debian.org                ||
||                                   http://people.debian.org/~andrelop ||
||  Debian-BR Project                http://debian-br.cipsga.org.br     ||
||  Public GPG KeyID                 9D1B82F6                           ||