RE: MRTG

Caro Alexandre,

Geralmente os maiores problemas para se configurar o mrtg se referem à configuração do agente snmp das máquinas a serem monitoradas. Para te auxiliar estou lhe enviando um arquivo de configuração do agente snmp para que você editar de acorda com suas configurações locais. Esse arquivo deve ser copiado para o diretório /etc/snmp/ e deve ser renomiado para snmpd.conf.

Depois é só você rodar novamente o cfgmaker com a sua comunidade(senha) snmp que você configurou no seu arquivo snmpd.conf.

--
Rodolfo Alves Barbosa
Ciência da Computação - UFLA