Re: wmaker & xscreensaver

É só listar os programas ou scritps que você quer que iniciem junto com o wmaker no arquivo ~/GNUstep/Library/WindowMaker/autostart. Se esse arquivo não existir, basta criar um e torná-lo executável (chmod +x autostart).

Como exemplo, eis as duas linhas que coloquei no meu autostart:

~/AjustaMeuTeclado
/usr/bin/xncloader

A primeira é um script para concertar o teclado e a segunda um programa.

Espero ter ajudado.

Flávio Cardoso.