Re: StarOne

> Ontem instalei um servidor de acesso. Utilizei o Debian 3.0r1,
> instalei squid, iptables etc.
> Bom so que para o meu servidor acessar a net, primeiro tive que
> instalar uma maquina windows, pois o software da StarOne somente
> funciona em WIN. Alguém ja enfrentou esse tipo de problemas? Fiquei
> ate chateado de ter uma maquina Linux dependendo do WIN... :-)
>
> Quando coloco o modem do satelite no linux, ele atribui o ip e tudo,
> mas nao tem nenhum tipo de transferencia na porta 80, 21 20... Eu so
> tenho DNS e acesso a rede da starone.
>
> Existe HOJE uma solucao para isso?

Evite StarOne. Primeiro porque tem uma latência tão grande que até
mesmo declaram na página deles que não é apropriado para jogos
interativos (e com isso tampouco para sessões interativas como por
exemplo ssh) e segundo, porque você violaria o contrato com eles
usando Linux.

Como o problema é legal e não técnico, não há mais solução para isso
que trocar de provedor. StarOne declarou abertamente que não deseja
obter benefícios com clientes usuários de Linux.

--
Christoph Simon
ciccio@kiosknet.com.br