Re: Megabytes? OU Mebibytes?

Sei lá, quando lí pela primeira vez uma publicação sobre computadores em 1984 (foi a era do bit lascado :-) ) lá dizia que 1 Kilobyte eram exatamente 1024 bytes e todos os múltiplos eram multiplicados por 1024, na época então com 10 anos de idade, mal as 4 operações havia aprendido eu aceitei sem discussões,  desde então eu utilizei o principio do 1024 X 1024 x 1024 x 1024 x ... e sempre funcionou, posteriormente (felizmente pouco tempo depois) aprendi que isto se deve ao sistema de numeração binário e tudo representado na potência de 2 é mais fácil de implementar num computador baseado no sistema binário (acho que 101 % dos computadores hoje em dia deve ser) , 1024 é potência de 2 e 1000 é potência de 10 e não 2, agora não sei, o tempo passa e o pessoal inventa coisas novas, de repente eu tenho que fazer como na propaganda de automóveis : mudar os meus conceitos, porém até agora funcionou...

Portanto 1 MByte = 1024 * 1 Kbyte = 1024 * 1024 bytes = 1.048.576 bytes

Ps: nunca ouvi falar desse MiB, se tiver referências seria legal.

Sucesso a todos

--
Flavio Alberto Lopes Soares
flavio@maqplas.com.br

MAQPLAS INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA.
www.maqplas.com.br
maqplas@maqplas.com.br