Compilar o DRM/DRI

Pessoal,

Estou querendo programar de verdade no linux (com openGl) e estou apanhando para habilitar direito o DRM na minha ATI Radeon 8500...

Já instalei uma vez, mas acho que fiz uma porcaria que me dá até raiva da gambiarra misturada, então comecei a fazer a coisa certa.

Entrei no site http://dri.sourceforge.net/ e achei o repositório:

Debian packages (currently for powerpc and i386) based on CVS snapshots are available via
deb http://people.debian.org/~daenzer/dri-trunk/ ./

Beleza, o repositório está ok, dei apt-get update e pegou a lista de pacotes. Aí tem que fazer isto:

Install the xserver-xfree86-dri-trunk and xlibmesa-gl1-dri-trunk/xlibmesa3-dri-trunk packages and build the DRM from the drm-trunk-module-src package (most conveniently using kernel-package).

Beleza, instalei os benditos e já coloquei o kernel-headers e o kernel-source. No primeiro ele compila, mas não mostra nada além disso. No segundo não compila de jeito nenhum... Fiz isto criando um link para /usr/src/kernel-headers-2.4.18-686 (neste compila) e para /usr/src/kernel-source-2.4.18 em /usr/src/linux.

Já compilei o kernel a partir do fonte, selecionei modulos e tal, mas aqui está um pouco obscuro, pois o pacote drm-trunk-module-src deixa um drm-trunk.tar.gz em /usr/src. Descompactei este e apareceu o diretório /usr/src/modules e dentro deste /usr/src/modules/drm-trunk. Procurei por algum arquivo README ou INSTALL e nada. Tinha dois Makefile: Makefile.linux e Makefile.kernel. Com o Makefile.linux compila com o kernel-headers. Com o Makefile.kernel reclama que falta um /Rules.make...

Será que estou pulando alguma coisa? Tem alguma coisa que está faltando? Testei agora aqui no trabalho (com uma SiS) e também obtenho o mesmo problema...

Espero ter sido claro nos passos que segui, mas se estiver faltando alguma coisa, posso mandar para a lista. Gostaria muito que alguém pudesse me dar uma luz, pois meu Debian estava "limpo" antes de eu bagunçar o barraco por causa do DRI... Agora gostaria de fazer as coisas limpas novamente, com pacotes Debian somente.

Abraços,

Daniel Cristian Cruz