Re: Configurando o LVM na instalação do Debian

Fabrício,

> Gostaria de saber se alguém aqui na lista conseguiu instalar e configurar LVM na instalação
> do Debian e como o fez (se precisou adaptar os discos de instalação do Debian ou coisas do
> gênero).

Como eu não costumo e não recomendo colocar a raiz em um LVM, eu realizo a instalação apenas do sistema básico (sem selecionar nenhum pacote), criando apenas a partição raiz e deixo uma grande partição livre.

Depois de instalado, reinicializo e crio a LVM nessa partição livre, movendo os diretórios para ela.

Como os discos de instalação do Debian não têm suporte a LVM, caso você queira fazer isso de qualquer forma, poderá dar uma olhada em um mini-HOWTO e pegar discos modificados em

http://people.debian.org/~blade/install/#lvm

Abraços,

Michelle Ribeiro
Consultoria em Software Livre