Aspecto do cursor no console -- dica

  Oi.

  Lembro que há algum tempo atrás alguém enviou uma mensagem à lista
questionando sobre um meio de modificar o aspecto do cursor no console
(quem foi ?). Se não me engano, não houve uma solução para a dúvida
(houve ?).

  Hoje eu estava compilando um kernel e na documentação achei a solução
para isso, aliás uma solução bastante satisfatória. Para quem estiver
interessado, no subdiretório Documentation dos sources do kernel (parece
que há tanto na série 2.2 quanto na 2.4), veja o arquivo
VGA-softcursor.txt

Até mais.

--
Paulo R. Ormenese