Re: squid e https

Olá,

On Wed, May 21, 2003 at 04:06:37AM +0000, jjj3 wrote:

> Caros,
>
> tenho o Squid2.5.STABLE2 no meu proxy woody e nao estou conseguindo navegar
> em paginas https. Olhei em varios links na internet sobre o que pode estar
> acontecendo e nao consigo encontrar a solucao.
>
> Algum de vcs jah passou por isso? Pode me dar uma documentacao para ler?
>
> O meu proxy eh firewall tb e nao estou liberando NAT para os usuarios, ou
> seja, quero que acesse internet somente os usuarios que estao liberados no
> squid.
>
> detalhe: as outras paginas web que nao sao https sao funcionando blz!

Você possui uma ACL chamada SSL_ports definida em seu squid.conf e uma
cláusula http_access liberando o acesso para as portas SSL desejadas
(geralmente 443) ?

Eu possuo o seguinte em um de meus servidores proxy Squid em um servidor
Debian Woody :

acl SSL_ports port 443 563
http_access deny CONNECT !SSL_ports

Além disso, tenho ainda uma outra ACL chamada Safe_ports paar liberar o
acesso a algumas portas geralmente usadas pelos usuários de minha rede
interna :

acl Safe_ports port 80 21 443 563 70 210 1025-65535
http_access deny !Safe_ports

||  André Luís Lopes                   andrelop@ig.com.br               ||
||  Debian-BR Project                  http://debian-br.cipsga.org.br   ||
||  Public GPG KeyID                   9D1B82F6                         ||
||  Keyserver                          wwwkeys.eu.pgp.net               ||