Manuseando pacotes de várias séries

Camaradas,

Recentemente, eu atualizei minha instalação Debian para "unstable". Usar as versões instáveis de todos os pacotes acabou se revelando uma idéia imbecil (dã), mas eu realmente preciso de alguns pacotes dessa série, ou pelo menos da "testing".

Assim, eu precisava saber se existe uma forma relativamente automatizada de fazer o seguinte:

* Rebaixar para "stable" todos os pacotes instalados que existam nessa série;

* Rebaixar para "testing" os pacotes que não existam na "stable", ou precisem ficar pelo menos naquela série por questões de dependência;

* Manter na "unstable" apenas os pacotes que não existam nas outras séries, e possíveis dependências.

Além disso, eu gostaria de poder fazer atualizações via apt-get, mantendo os pacotes sempre na versão mais próxima de "stable" possível.

Alguém tem alguma idéia?

--
[]'s
Hélio