Re: .mov no mplayer.

On Sáb 17 Mai 2003 16:50, Guilherme Mesquita Gondim wrote:
> Opa, como fazer para mim ver vídeos do formato .mov no mplayer. Peguei os
> codec do quick time, mas não sei onde colocá-los.

É fácil, é só vc colocar as .dll ou .qtx no diretório win32 em /usr/lib para
criá-lo faça assim: #mkdir /usr/lib/win32

Se vc obteve o fonte basta descompacta-lo, entrar no diretório gerado e
compilar com suporte a win32 como no exemplo abaixo:

#./configure --enable-win32 --with-win32libdir=/usr/lib/win32/

Para ter suporte ao modo gráfico basta adicionar
--enable-gui

Caso baixe as .dll do real player, coloque-as tb em /usr/lib/win32 e basta
acrescentar mais esse:
--enable-real --with-reallibdir=/usr/lib/win32/

Há e se vc deseja suporte a linguagem portuguesa do Brasil acrescente isso:
--language=pt_BR

Para não ficar descrevendo toda a ajuda de configuração basta:
#./configure --help

	Boa sorte.
--
Debian User:629