From: "Flavio Alberto Lopes Soares" <flavio@maqplas.com.br>
<debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Sent: Friday, May 16, 2003 9:51 AM
Subject: Por que o apt-get dá falha de segmentação ?

> Olá a todos,
> estou usando o Debian Woody com Gnome2.2 e estou observando um problema
irritante com o apt-get,
> eu costumo deixar minha máquina ligada direto (faço o backup do servidor
usando ela) e de vez  em quando (de vez em sempre) que a máquina fica ligada
muito tempo (entra no X, uso um monte de programas, saio do X, dia após dia)
quando vou fazer uma atualização do sistema ou instalação de um pacote
qualquer tem uma hora que o apt-get vai ler o banco de dados e eu tenho uma
falha de segmentação como no exemplo a seguir :

> flavio:/home/flavio/Projects/ihmserial# apt-get install
gnome-control-center.
> Reading Package Lists... Done
> Falha de segmentaçãoTree... 0%
> flavio:/home/flavio/Projects/ihmserial#
>
> E só volta a funcionar quando eu reseto a máquina (isto me lembra um
passado recente quando usava outro S.O. ...)